terça-feira, 21 de maio de 2013

Explicações

Já faz algum tempo que estamos sem lançar nenhum episódio. Na última postagem eu disse que meu computador estava muito lento, e que eu ia comprar um novo. Eu comprei um notebook, passei todos os arquivos do fansub para ele, e os apaguei do meu pc antigo. Então eu resolvi usar alguns daqueles programas que dizem que melhoram o computador, como o CCleanner (Esse até que funciona), entre outros. 
O problema foi que antes de usar no meu pc antigo, eu revolvi testar eles no meu notebook. (pois eu estava usando o notebook para baixar os programas, e  eu achei mais fácil testar nele primeiro, apesar de que ele não precisava).
Então eu fui testar o Nitro Pc (Esse foi o meu erro), limpei os erros do pc, coloquei para reiniciar o computador. Então apareceu um problema: Meu notebook novo não iniciava, aparecia uma mensagem dizendo que tinha ocorrido um erro. Desliguei e tentei ligar ele várias vezes, mas a mensagem continuava.
Então apareceu uma lista de opções, e eu coloquei em solucionar problemas e reparar o computador.
Só que lá não tava escrito uma coisa: Se eu reparace o pc, todos os meus arquivos seriam excluidos!
Então, por causa disso, todos os meus arquivos foram excluidos, e o sistema operacional foi reinstalado. 
Eu tinha um backup dos episódios do Yugioh GX, mas eu tinha feito até o episódio 80. Dos episódios 81 ao 86 (que eu já estava quase terminando, só faltava traduzir a previsão do episódio 87), e também das RAWS, eu não tinha feito backup. Por isso, eu perdi todos os meus arquivos recentes do fansub.

Eu pensei seriamente em fechar o fansub, pois ia dar muito trabalho baixar as raws tudo de novo, fazer o karaoke de novo, além do que logo eu ia ter que começar a estudar para o enem (pois estou no 3º ano, e vou tentar entrar na faculdade ano que vem), e o meu tempo para o fansub ia diminuir mais ainda.

Mas então eu usei o programa Recuva, que recupera arquivos excluídos. Consegui recuperar a maioria de meus arquivos excluídos (pelo menos uns 90% mais ou menos), menos os arquivos que o sistema operacional tinha sido reinstalado em cima deles. E isso incluiu o episódio 86 do Yugioh GX, e alguns outros.

Depois de tudo isso eu pensei melhor e resolvi a não desistir do fansub, pois não conheço mais nenhum fansub que legende Yugioh GX. Então agora eu vou ter que refazer o episódio 86, e baixar a raw de novo, baixar as fontes do karaoke, e refazer o karaoke. Por isso o próximo lançamento ainda deve demorar mais um pouco, mas vou tentar fazer ele o mais rápido possível.