terça-feira, 21 de maio de 2013

Explicações

Já faz algum tempo que estamos sem lançar nenhum episódio. Na última postagem eu disse que meu computador estava muito lento, e que eu ia comprar um novo. Eu comprei um notebook, passei todos os arquivos do fansub para ele, e os apaguei do meu pc antigo. Então eu resolvi usar alguns daqueles programas que dizem que melhoram o computador, como o CCleanner (Esse até que funciona), entre outros. 
O problema foi que antes de usar no meu pc antigo, eu revolvi testar eles no meu notebook. (pois eu estava usando o notebook para baixar os programas, e  eu achei mais fácil testar nele primeiro, apesar de que ele não precisava).
Então eu fui testar o Nitro Pc (Esse foi o meu erro), limpei os erros do pc, coloquei para reiniciar o computador. Então apareceu um problema: Meu notebook novo não iniciava, aparecia uma mensagem dizendo que tinha ocorrido um erro. Desliguei e tentei ligar ele várias vezes, mas a mensagem continuava.
Então apareceu uma lista de opções, e eu coloquei em solucionar problemas e reparar o computador.
Só que lá não tava escrito uma coisa: Se eu reparace o pc, todos os meus arquivos seriam excluidos!
Então, por causa disso, todos os meus arquivos foram excluidos, e o sistema operacional foi reinstalado. 
Eu tinha um backup dos episódios do Yugioh GX, mas eu tinha feito até o episódio 80. Dos episódios 81 ao 86 (que eu já estava quase terminando, só faltava traduzir a previsão do episódio 87), e também das RAWS, eu não tinha feito backup. Por isso, eu perdi todos os meus arquivos recentes do fansub.

Eu pensei seriamente em fechar o fansub, pois ia dar muito trabalho baixar as raws tudo de novo, fazer o karaoke de novo, além do que logo eu ia ter que começar a estudar para o enem (pois estou no 3º ano, e vou tentar entrar na faculdade ano que vem), e o meu tempo para o fansub ia diminuir mais ainda.

Mas então eu usei o programa Recuva, que recupera arquivos excluídos. Consegui recuperar a maioria de meus arquivos excluídos (pelo menos uns 90% mais ou menos), menos os arquivos que o sistema operacional tinha sido reinstalado em cima deles. E isso incluiu o episódio 86 do Yugioh GX, e alguns outros.

Depois de tudo isso eu pensei melhor e resolvi a não desistir do fansub, pois não conheço mais nenhum fansub que legende Yugioh GX. Então agora eu vou ter que refazer o episódio 86, e baixar a raw de novo, baixar as fontes do karaoke, e refazer o karaoke. Por isso o próximo lançamento ainda deve demorar mais um pouco, mas vou tentar fazer ele o mais rápido possível.

10 comentários:

  1. comprendo irmão já passei por coisa pior rsrs que comprei um HD externo de 2 tb só que ele deu pau e agora to sem grana pra compra e outro e recupera o que tem nele e olha que muita coisa uma pussão de anime e filmes em bluray ate o Naruto completo desdo classico em alta qualidade ate o que tinha lançado eu tinha com o meu not por causa de uma iniciação e um simples clik de botão o sistema pediu que eu fizesse uma restaução simples e eu burro ao inves de de iniciar normalmente fiz atal recuperação só piorou tive que fazer uma completa conclusão perdi tudo que tava no disco c a sorte foi que esse meu not tem dois disco mais simplesmente 6 temporada da serie que estava assistindo foi apagada como que no caso era Medium to tentando que baixar de novo esquenta não já cair no erro de usar nitro pc Registro no sei o que agora só uso o cclear por causa do navegador mesmo e pronto boa sorte e paciência se precisar de ajuda pra ter algum arquivo ou upar e só pedir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia seguir meu blog
      http://casadoyugi123.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Obrigado por esclarecer o atraso, ^o^
    sabemos que você faz o trabalho com bom gosto e muito bem feito. diferente de um outro fansub aê que diz legendar o ygoh DM :3

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jaden quantos problemas! Que bom que você conseguiu recuperar grande parte dos arquivos e também ter decidido não abandonar o Fansub. Por favor não nos abandone! Força ai e tamo contigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não é pra criticar ou falar mal de seus trabalhos mas, você já pensou em achar pessoas para lhe ajudar nos episódios? Pois deve ser duro trabalhar só ou com poucas pessoas (como não sei se você já tem pois não leio muito, peço desculpas se errei), porém, poderia até achar parceiros para de certa forma, agilizar os episódios que faltam (tem 70 pra acabar). Eu achei engraçado o site do YGO Extremo postar o episódio 092 sendo que você está editando os atuais episódios do anime. Eles dizem que são o Fansub do episódio em questão. Então por que eles não te auxiliam?

    ResponderExcluir
  5. Cara serio vc tah de parabéns por não desistir da fansub porque POXA! vc si ferro bonito kkkkkk mais mesmo assim vai continuar,vlw mesmo agente que tem que agradecer né kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Jaden meu filho, gostaria de ajudar você com os episódios se fosse possível, eu gosto de yugi e já acompanho seu trabalho faz um tempo já, eu já sou adm de um fansub e tirando tradução eu faço praticamente tudo, desde karaokês (https://www.youtube.com/user/sales0sama) a encode timming e type, eu adicionei um msn que acho que é seu mais também vou lhe adicionar no face para podermos conversar caso queira ajuda, até breve.

    ResponderExcluir
  7. Melhor site de duelos ONLINE!

    Adoro este site, espero que vocês também gostem...

    Duelos, torneios e eventos ... realmente é muito bom.

    Link: http://yugiohonline.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E ai Jaden, tem alguma previsão de quando poderá nos agraciar com mais um episódio? Tudo de bom, abração!

    ResponderExcluir
  9. Jaden, estou assistindo o GX legendado e parei no 85 com vocês, se de alguma forma eu puder ajudar com os episódios estamos aí... Sou mediano com o português por isso quem sabe uma revisão da tradução para melhorar ainda mais o texto? No caso eu só estaria disponível nos finais de semana... abcs

    ResponderExcluir